Reflexos D'Arte

A Reflexos D’Arte é uma revista publicada por 2 amigas que trata de assuntos relacionados com arte desde a pintura, à poesia, passando pela gastronomia e um pouco pela fotografia. O objectivo desta revista é tornar mais acessível e compreensível a todos, o mundo da Arte, e principalmente dar uma nova perspectiva ao leitor. Mensalmente divulgámos e promovemos ideias, actividades, eventos, encontros, feiras, exposições, novidades e outros... Proporcionámos um espaço de intercâmbio de ideias onde todos puderam exprimir e expor à vontade os seus trabalhos. Esta revista foi não só um meio de troca de informação sobre ARTE como também um meio de aproximação entre pessoas que partilharam uma mesma paixão avassaladora. Nesse sentido foi muito importante para nós que todos participassem nos artigos que foram publicados. Não deixem que a nossa vida se resuma a casa/trabalho. Ajudem-nos para que possamos fazer desta revista uma inovação. Quem sabe se esta revista não poderá ser para si o princípio de uma futura e brilhante carreira no mundo da ARTE ?

Despedida - Reflexos D'Arte

A Reflexos D’Arte vai deixar de publicar as revistas no entanto, o blog ficará em funcionamento para poderem efectuar o download das edições anteriores. Quando tivermos mais material dos artistas e artesãos faremos então uma nova edição.
De momento, por falta de participação e material não haverá mais edições da revista Reflexos D’Arte, com muita pena nossa. A revista era para todos podermos participar de alguma forma, com pintura, poemas, fotografias, receitas, etc... tudo o que se pudesse considerar de arte.
Mesmo com toda a informação e publicidade deparamo-nos com um ano em que poucos foram os artistas que enviaram material para a revista. Aos artistas que participaram os nossos agradecimentos, e um especial beijo. Esperamos que daqui a uns tempos possamos voltar em força com muitas ideias, pensamentos e trabalhos, caso os nossos leitores e artistas nos enviem mais material.
É estranho como durante dois anos, a participação foi deficiente, pois é uma revista gratuita e on-line, sem quaisquer dificuldades ou prejuízo, e mesmo assim não tivemos muita assiduidade.
Muitas ideias giras e criativas estão nas 13 revistas da Reflexos D’Arte, umas enviadas pelos nossos poucos participantes, outras introduzidas por nós, e outras dos nossos leitores internautas. Com tanta tecnologia, a humanidade esforça-se cada vez menos para dar valor ao artesanato que é feito com muito amor e dedicação e, por isso, fizemos esta revista gratuita e on-line para que todos os artistas e artesãos que nela participassem pudessem ver valorizados e conhecidos por esse mundo fora. Mas, foi apenas um pensamento nosso, pois as participações foram poucas (mas devemos frisar que as que tivemos foram muito boas e merecedoras de um valor incalculável) e após dois anos de existência tivemos de reflectir se valeria a pena continuar com uma revista a que poucos são os que deram algum valor.
Nós sabemos que a vida moderna não nos deixa muito tempo para a ARTE, para cuidar da nossa mente e do stress do dia a dia. Mas, com um pouco de força de vontade e adaptação podíamos aproveitar todos os minutos livres para a ARTE em vez de passarmos tanto tempo em frente de um computador a jogar ou a ver televisão. Cada um de nós pode adaptar o seu ritmo e estilo de vida para pelo menos uma hora por dia a fazer um pouco pelo artesanato português. Basta querer de verdade.
E, com isto nos despedimos com imensa tristeza até à próxima edição quando tivermos leitores e participantes suficientes para editarmos um novo número da revista Reflexos D’Arte.
FELIZ NATAL 2010 e um BOM ANO NOVO 2011 para todos. E, seriamente, pensem em mudar o artesanato Português e a maneira de pensar do povo Português em relação ao artesanato.